
Microsoft e Universidade Aberta criam parceria para reforçar competências digitais
A Microsoft Portugal e a Universidade Aberta anunciaram uma parceria para reforçar as competências digitais tanto de estudantes como professores, de forma a responder aos desafios de um mercado cada vez mais digital e global.
Esta parceria, no âmbito dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 e do Plano de Recuperação e Resiliência, vai integrar a Universidade Aberta, a única instituição pública de ensino a distância em Portugal, no programa Microsoft Learn for Educators (MSLE) de forma que tanto estudantes como professores tenham acesso a ferramentas tecnológicas, material didático, percursos de aprendizagem personalizados e certificações Microsoft.
“A UAb tem contribuído, ao longo dos anos, para a diversificação e a capacidade instalada na formação de adultos através das suas ofertas de aprendizagem ao longo da vida. O memorando com a Microsoft vai contribuir para a diversificação das ofertas formativas conjuntas e estreitar as relações com o mercado laboral”, refere Carla Padrel de Oliveira, Reitora da Universidade Aberta.
“A assinatura deste memorando e a partilha de objetivos comuns para o aumento das competências tecnológicas dos alunos da Universidade Aberta é um passo muito importante para esse objetivo em Portugal”, acrescenta Vânia Neto, Education Skills Lead da Microsoft para a Europa Ocidental.
Ainda como fruto desta parceria, a universidade vai lançar uma Pós-Graduação em Transição e Transformação Digital das Organizações, com acesso a conteúdos da Microsoft Imagine Academy, que será totalmente à distância e pretende formar mais de 200 alunos interessados em liderança organizacional e transformação digital.