Metro confirma “descarrilamento” em Alvalade. Linha Verde ainda está cortada

O Metropolitano de Lisboa informa que hoje, pelas 07h31, se verificou uma ocorrência na Linha Verde, na estação Alvalade, devido a uma perturbação no funcionamento normal de uma agulha.

Pedro Gonçalves
Maio 24, 2024
12:41

O Metropolitano de Lisboa, em comunicado atualizado ao final da manhã desta sexta-feira, confirmou que se registou um descarrilamento de um comboio junto à estação de Alvalade.

Na nota enviada, a empresa explica que se verificou “uma ocorrência na Linha Verde, na estação Alvalade, devido a uma perturbação no funcionamento normal de uma agulha”

“Após uma primeira avaliação efetuada no local pelas equipas de piquete do Metropolitano de Lisboa, constatou-se um descarrilamento a baixa velocidade de uma carruagem de comboio junto à entrada da Estação Alvalade”, continua o Metro de lisboa, confirmando a versão inicial que dava conta de um descarrilamento que tinha obrigado à retirada dos passageiros do comboio em causa

“O Metropolitano de Lisboa informa que, de imediato, procedeu à evacuação dos passageiros na estação de Alvalade, tendo esta operação ocorrido normalmente e sem incidentes, com o apoio das equipas do Metropolitano de Lisboa, PSP e Regimento de Sapadores Bombeiros”. Neste processo, não se verificaram  “quaisquer danos pessoais, tendo os sistema de segurança atuado em conformidade no que respeita à proteção dos clientes do Metropolitano de Lisboa”.

A Linha Amarela do Metro está com a circulação normalizada desde as 10h02, depois de ter estado interrompida.

Por outro lado, mantém-se interrompida a circulação na linha Verde: “o Metropolitano de Lisboa está a desenvolver esforços no sentido de se iniciar, o mais rapidamente possível, a exploração nesta linha, no troço Alameda/Cais Sodré”, adianta a empresa.

Foi já aberto um inquérito para analisar as circunstâncias em que ocorreu esta ocorrência e o Metropolitano de Lisboa “lamenta os inconvenientes que esta situação possa causar junto dos seus clientes” agradecendo a sua compreensão.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.