Mesmo que tenha testado negativo confira esta lista. Há sintomas do coronavírus que teimam em ficar

São milhares os pacientes com Covid-19 que não recuperaram totalmente da doença, apesar de todos os testes realizados darem constantemente negativo. Mas sintomas como a perda de voz, diarreia e diminuição de peso fazem com que e mantenham em alerta recordando-os de que o vírus ainda não desapareceu do seu organismo, noticia o ‘elEconomista’.

Actualmente, existem mais de 500 pessoas nesta situação na região espanhola da Catalunha e dezenas de milhares em todo o país, suspeitando-se que o número possa subir para milhões em todo o mundo, ainda que os casos tenham sido mantidos em segredo até ao momento.

Contudo, segundo o jornal espanhol, será criado em breve um site com informações por parte de uma equipa de especialistas, para esclarecer todos os que têm passado por este quadro. Existe para já uma conta no Twitter chamada ‘CovidPersistent’, que alerta para o problema.

«As pessoas que foram infectadas com o novo coronavírus, tiveram sintomas muito fortes no inicio, tais como febre alta, dificuldades respiratórias e fadiga extrema», explica uma das responsáveis da ‘CovidPersistent’, acrescentando que «chega a uma altura em que o vírus pára de reagir e o corpo volta ao normal».

Contudo, para alguns doentes isso não acontece, persistindo outras sintomas no seu organismo. Dando o seu exemplo concreto, a especialista indica que teve febre abaixo de 37,5 graus, dores musculares e no peito, dor de cabeça, tontura, fadiga, diarreia e tosse.

Através do contributo de testemunhos como este a equipa da ‘CovidPersistent’ criou uma lista com os alguns dos sintomas ligeiros reportados por pessoas que já tiveram o novo coronavírus e, de acordo com os testes de diagnóstico, já recuperaram da doença.

E estes sintomas são: Hemorragia Nasal; Perda de voz ou mudança no tom; congestão nasal; hemorragia nasal; mucosidade; gosto de sangue na boca ou na garganta; dor de garganta, tosse seca e com especturação; dificuldades respiratórias; falta de ar ao subir escadas; alergia; intolerâncias digestivas; diarreia, perda de peso.

Para além destes são ainda relatados outros como a dor abdominal, perda de paladar ou olfacto, herpes labial, náuseas, dor de ouvido, conjuntivite, cansaço e fadiga, dores musculares e nas articulações, desorientação, dificuldades em adormecer, falta de concentração, perda de memória, dor de cabeça e febre.

 

 

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...