
Realizado todos os anos em agosto, o Pebble Beach Concours d’Elegance reúne alguns dos automóveis mais belos do mundo. Na edição de 2015 deste evento, que será realizado entre 13 e 16 de agosto na Califórnia, a Mercedes-Benz irá homenagear o ex-piloto de competição, Sir Stirling Moss, que estará presente no encontro deste ano.
O objetivo da marca é evocar o ano de 1955, no qual Stirling Moss completou a famosa prova Italiana Mille Miglia num tempo recorde, que ainda não foi igualado até aos dias de hoje. Assim, a Mercedes-Benz Classic será representada com os modelos icónicos 300 SLR e W 196 R de 1955, havendo também que referir a presença de um raro Mercedes-Benz C 111 da coleção Mercedes-Benz Classic.
Dia 13 de agosto, Sir Stirling Moss, também conhecido como o melhor piloto de Fórmula 1 a nunca vencer um mundial da modalidade, será o primeiro a desfilar no Pebble Beach Tour d’Elegance num Mercedes-Benz 300 SL “Gullwing” (W 198) – conduzido por um piloto de automóveis igualmente famoso: Jochen Mass. Os seus maiores triunfos incluem a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 1989, ao volante de um Sauber-Mercedes juntamente com Manuel Reuter e Stanley Dickens.
O C 111 irá completar o Tour d’Elegance com Michael Bock ao volante. Também equipado com portas de abertura em ‘gaivota’, o futurístico C 111 de 1969 serviu de veículo experimental para estudar a utilização de materiais inovadores e novas tecnologias de propulsão. O C 111 estava equipado com um motor rotativo de acordo com o princípio de Felix Wankel. Foi produzida também uma unidade com um motor alternativo V8 por forma a avaliar o potencial dessa tecnologia em veículos desportivos de elevada performance, sendo esse o veículo que a Mercedes-Benz irá utilizar em Pebble Beach.

A partir de sexta-feira (14 de agosto), o Mercedes-Benz Star Lounge será aberto ao público. A Mercedes-Benz Classic também irá apoiar o evento do clube “Legends of the Autobahn”, que é dedicado em particular a veículos excecionais de origem alemã. O espetáculo irá incluir uma rara versão de rally de um modelo 500 SL (R 107) de 1980, com a exposição provável de mais dois veículos de clientes – um modelo 230 SL (W 113) de 1964 e um modelo 300 SD (W 116) de 1980.
O destaque do evento é o Concours d’Elegance no domingo (16 de Agosto), no qual a Mercedes-Benz Classic estará presente com os modelos 300 SLR, W 196 R e C 111.
Mercedes-Benz homenageia Stirling Moss em Pebble Beach
Realizado todos os anos em agosto, o Pebble Beach Concours d’Elegance reúne alguns dos automóveis mais belos do mundo. Na edição de 2015 deste evento, que será realizado entre 13 e 16 de agosto na Califórnia, a Mercedes-Benz irá homenagear o ex-piloto de competição, Sir Stirling Moss, que estará presente no encontro deste ano. O objetivo da marca é evocar o ano de 1955, no qual Stirling Moss completou a famosa prova Italiana Mille Miglia num tempo recorde, que ainda não foi igualado até aos dias de hoje. Assim, a Mercedes-Benz Classic será representada com os modelos icónicos 300…
Mais Recentes
Bolsas europeias abrem com perdas superiores a 2% devido à escalada da guerra
há 15 minutos
Médio Oriente: China pede respeito pela soberania do país persa após nomeação do novo líder
há 17 minutos
Escândalo na PSP alarga-se: cerca de 70 agentes sob investigação por silêncio perante torturas
há 19 minutos
Municípios podem receber esta semana adiantamento para reparar danos do temporal
há 48 minutos
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Bolsas europeias abrem com perdas superiores a 2% devido à escalada da guerra

Médio Oriente: China pede respeito pela soberania do país persa após nomeação do novo líder

Escândalo na PSP alarga-se: cerca de 70 agentes sob investigação por silêncio perante torturas

Municípios podem receber esta semana adiantamento para reparar danos do temporal

“É obrigação dos herdeiros”. Como entregar o IRS de quem já morreu
Explosão junto a sinagoga em Liège, na Bélgica, sem feridos
Médio Oriente: Preço do gás natural dispara 30% para 69 euros
Irão: Enviado chinês condenou ataques contra civis em visita à Arábia Saudita

Atenção, condutores: eis os locais onde vão estar esta semana os radares da PSP




