Mercedes-AMG PureSpeed já está na fase final de testes: veja as fotos do novo desportivo de série limitada

Um dos destaques do modelo de dois lugares é o sistema HALO, que substitui o pilar A convencional. Este elemento foi adotado diretamente da classe rainha do desporto automóvel

Automonitor
Agosto 29, 2024
10:58

A Mercedes-AMG está a iniciar a fase final do desenvolvimento do modelo desportivo PureSpeed altamente exclusivo, que celebrou a sua apresentação mundial como concept car no Mónaco, em maio de 2024. Os protótipos do modelo de série limitada – apenas 250 unidades – estão atualmente a ser sujeitos a testes de condução.

Começa numa variedade de estradas diferentes no norte de Itália antes de se dirigir para sul, para a pista de testes de alta velocidade em Nardò. O design radical, um modelo desportivo de dois lugares completamente aberto, sem tejadilho nem para-brisas, é uma homenagem às corridas e tem de comprovar o seu valor neste programa de testes ao longo de um total de mais de 3000 quilómetros.

Durante estas viagens, a equipa de desenvolvimento concentra-se num vasto leque de tarefas – necessárias para testar a elevada qualidade do modelo de dois lugares em condições de condução reais. Estas tarefas garantem a funcionalidade e a interação de todos os sistemas e componentes. Da mesma forma, o espetacular conceito de carroçaria está a ser avaliado em situações muito variadas para garantir o cumprimento de padrões de qualidade exigentes. Além disso, os especialistas estão a efetuar afinações em condições de condução extremamente dinâmica e a alta velocidade na pista de testes. O teste total do veículo em estradas públicas é realizado em cooperação com o parceiro de projeto Pininfarina, uma empresa especializada de renome em projetos específicos de pequeno volume.

Um dos destaques do modelo de dois lugares é o sistema HALO, que substitui o pilar A convencional. Este elemento foi adotado diretamente da classe rainha do desporto automóvel. Protege os ocupantes na eventualidade de um acidente. Tal como na Formula 1TM, o sistema de segurança aerodinamicamente otimizado do Mercedes-AMG PureSpeed é constituído por uma barra curva fixada à carroçaria do veículo. Dois capacetes, igualmente otimizados em termos aerodinâmicos, proporcionam uma proteção adicional e foram concebidos e produzidos exclusivamente para o Mercedes-AMG PureSpeed.

A pequena produção é limitada a 250 exemplares e está reservada a apenas alguns entusiastas e colecionadores. Inspirado em carros de corrida lendários, a combinação de uma estética de corrida inimitável com um desempenho excecionalmente dinâmico faz do Mercedes-AMG PureSpeed uma máquina de condução única para os conhecedores. É o primeiro modelo da nova série ultralimitada Mercedes-Benz Mythos.

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/mercedes-corta-producao-dos-modelos-topo-de-gama-devido-a-quebra-nas-vendas/

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/novo-mercedes-maybach-sl-monogram-series-derradeira-experiencia-de-conducao-ao-ar-livre/

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/kia-mercedes-benz-e-bmw-foram-as-marcas-mais-rentaveis-no-primeiro-semestre/

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/renault-fiat-mercedes-entre-outros-hertz-carros-usados-abre-espaco-para-apoiar-vendas-na-zona-de-lisboa/

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/mercedes-benz-eqe-350-limousine-eleito-melhor-modelo-premium-do-acp-eletrico-do-ano/

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.