As ações europeias caíram na terça-feira, com o apetite pelo risco a fazer uma pausa antes do relatório de ganhos da Nvidia e de novos desenvolvimentos macroeconómicos.
O índice STOXX-50 recuou em direção à sua principal zona de apoio a curto prazo entre 5.040pts e 5.053pts, influenciada pela maioria dos setores, com os piores desempenhos entre as ações de consumo não cíclico e de serviços públicos esta manhã.
A atual falta de notícias macroeconómicas relevantes após o conjunto de dados da semana passada e antes dos resultados corporativos de amanhã da Nvidia, bem como a decisão monetária do FOMC na próxima semana, está a proporcionar aos investidores a oportunidade perfeita para recuperar o fôlego, o que leva a maioria dos índices de referência a uma fase de consolidação.
No entanto, podem ocorrer picos de volatilidade, em conjunto com os discursos dos responsáveis dos Bancos Centrais de todo o mundo ao longo desta semana, mas parece que a disposição geral de negociação permanece no sentido de “esperar para ver” neste momento.
O índice pan-europeu está a ser negociado dentro de um padrão de baixa a curto prazo, geralmente visto como uma configuração de continuação, a consolidar após a forte recuperação registada na primeira metade do mês.
Pierre Veyret
Analista da ActivTrades













