Mercados: Índices da Zona Euro no verde mantêm sentimento de alta, explica analista

Todos os índices de ações da zona do euro foram negociados no verde esta terça-feira, ampliando os ganhos do dia anterior, enquanto o sentimento de alta continua. Apesar da maioria dos mercados asiáticos estarem fechados durante o dia, os traders de alta continuam a manter os ganhos na Europa e nos EUA, com um apetite particularmente maior por ações de tecnologia.

No entanto, este sentimento é partilhado por muitos setores diferentes, como cíclicos de consumo, financeiro, industrial e imobiliário, à medida que os investidores continuam a prever uma postura menos agressiva da Fed, bem como ganhos corporativos mais resilientes do que o inicialmente esperado. O índice STOXX-50 está a ser negociado acima de 4150,0 pontos após a compensação bem-sucedida do limite superior do padrão de baixa de ontem, com o caminho para metas mais altas em torno de 4190,0 pontos, 4255,0 pontos e 4305,0 pontos.

Esperamos mais volatilidade do mercado do que ontem, à medida que os investidores digerem os últimos números do índice de gestores de compras (PMI) da UE e aguardam a mesma divulgação de dados no Reino Unido e nos EUA, enquanto o índice industrial da Fed de Richmond e um discurso da presidente do BCE, Christine Lagarde, surgem no final desta tarde.

Pierre Veyret
Analista técnico da ActivTrades




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.