Mercados: “Entusiasmo otimista” e “apetite pelo risco moderado” depois dos resultados da Microsoft

As ações abriram mistas na Europa esta quarta-feira, após uma sessão volátil na Ásia, enquanto o sentimento incerto do mercado teve impacto nos futuros dos EUA.

O entusiasmo otimista e o apetite pelo risco estão a ser moderados depois da reação dos investidores ao anúncio misto da Microsoft, já que a empresa divulgou lucros robustos no quarto trimestre, mas alertou os investidores sobre a desaceleração das vendas dos negócios de computação em nuvem. Isto gerou dúvidas nos investidores sobre as restantes divulgações de lucros corporativos – especialmente para ações de tecnologia – já que muitos previam com otimismo relatórios sólidos.

Além disso, os traders também enfrentaram desenvolvimentos macroeconómicos fracos esta manhã, depois da inflação na Austrália atingir valores recorde de 32 anos, destacando problemas monetários persistentes, enquanto o Reino Unido também dececionou com dados fracos do PPI. É provável que as atenções estejam voltadas para os ganhos corporativos, com a maioria dos investidores a aguardar os resultados do quarto trimestre da Tesla, AT&T, IBM, Boeing e Alstom, entre outros.

O índice STOXX-50 continua sob pressão pelos setores da tecnologia e saúde, enquanto os preços ainda a ser negociados perto da faixa superior do padrão de baixa, com a marca de 4150,0 pontos.

 

Pierre Veyret
Analista técnico da ActivTrades

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.