Mercados à Lupa: Negociações sobre o ouro dominadas pela nova variante Delta. Dólar sofre queda ligeira

Hoje as principais observações sobre o mercado focam-se sobretudo na queda ligeira do dólar, face a outras moedas importantes, durante as negociações desta segunda-feira. As decisões que serão anunciadas pela Reserva Federal norte-americana, devido à nova variante Delta estão a influenciar a cotação do ouro.

Forex

Como refere Ricardo Evangelista, analista Sénior e Diretor Executivo da ActivTrades Europe, durante as negociações do início desta segunda-feira, o dólar americano caiu ligeiramente em relação às outras moedas importantes. Porém, ainda se encontra perto dos valores de alta de vários meses, alcançados na semana passada, numa altura em que os investidores estão atentos às próximas declarações da Fed, que deverão ser divulgadas na quarta-feira.

A força recente do dólar norte-americano tem sido, em grande medida, apoiada pela fixação de preços consequente da mudança acomodatícia da Fed. Como tal, os próximos dias, até quarta-feira, irão revelar as expectativas dos investidores em relação ao tom do anúncio, podendo acentuar a tendência do banco central para antecipar o momento do endurecimento das políticas monetárias, ou refletir novas preocupações sobre a rápida disseminação da variante Delta nos EUA.

Ouro

Durante o início das negociações desta segunda-feira, o ouro registou uma subida, devido à correlação invertida com o dólar americano, que, por sua vez, está a perder terreno esta semana.

Neste sentido, espera-se que o desempenho do dólar permaneça como o principal impulsionador do ouro durante a próxima semana.

Para Ricardo Evangelista, “os traders do metal dourado estarão atentos às próximas declarações da Fed, divulgadas esta quarta-feira, pois é provável que tenham um impacto sobre o dólar, dependendo se os membros do FOMC continuam a aproximar-se do endurecimento das políticas monetárias, ou revelam novos receios sobre a propagação da nova variante Delta”. É provável que estes receios suportem o preço do ouro, enquanto o endurecimento pode enfraquecê-lo, impulsionando o dólar para novas subidas.

Ler Mais


Comentários
Loading...