Mercados à lupa: Dólar e petróleo acordaram hoje impulsionados pelo aumento de apetite dos investidores pelo risco

Hoje, o mercado do petróleo acordou favorecido pelo apetite pelo risco. À mesa das especulação senta-se ainda o dólar, já que a reticência dos investidores está a diminuir. As ações europeias e norte-americanas já recuperaram da queda registada esta segunda-feira.

Estes são os principais comportamentos do mercado a ter em conta hoje, segundo a observação de Pierre Veyret, analista técnico da ActivTrades e de Ricardo Evangelista, Diretor Executivo Sénior (SEO) da filial da ActivTrades Dubai.

Forex

O dólar mantém-se apoiado esta quarta-feira, apesar da diminuição da aversão ao risco que impulsionou a sua valorização para altas de vários meses durante a sessão de negociação de ontem.

Ações Europeias

Ainda que persistam os receios em torno do ressurgimento da Covid-19, especialmente na região da Ásia-Pacífico, as ações europeias e dos EUA negociavam no verde no final do dia de ontem, recuperando das baixas de segunda-feira. Assim, o facto de o dólar, enquanto porto-seguro, ainda estar na frente pode significar que os investidores mantêm a confiança na força da economia americana e acreditam na antecipação do tapering, por parte da Fed, mais cedo ou mais tarde.

Petróleo

O petróleo negociou estável esta manhã, favorecido pelo aumento do apetite pelo risco. Este apoio surge na sequência das quedas acentuadas registadas nas últimas sessões de negociação, desencadeadas pela apreensão sobre o impacto que a variante Delta poderá ter na velocidade de recuperação económica, bem como do acordo entre os países OPEP + para aumentar a produção.

Ler Mais


Comentários
Loading...