Mercado europeu de residências para a terceira idade com investimento acima de 4 mil milhões no 1.º semestre

O segmento de residências para a terceira idade contou com um investimento total acima dos 4.000 milhões de euros no primeiro semestre, com o segmento a superar em 38% a média dos últimos cinco trimestres.

De acordo com a análise European Senior Living & Care Home Investment da consultora imobiliária internacional Savills, hoje divulgada, o aumento da população com idade igual ou superior a 65 anos na Europa “está a transformar este segmento imobiliário num dos mais apetecíveis para os investidores”.

No primeiro semestre do ano, em termos globais, registou-se um volume de investimento de mais de 4.000 milhões de euros no segmento imobiliário dedicado à população sénior, designadamente em residências para ‘senior living’ e lares para pessoas da terceira idade.

Na Europa, o setor do ‘senior living’ ainda está “em emergência”, e em Portugal tem vindo a conquistar cada vez mais destaque no mercado imobiliário.

Segundo a consultora todas as previsões apontam para a expansão deste segmento em Portugal, em que o foco é a vida independente, e, também, a consolidação do modelo de assistência à autonomia em domicílio.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.