Mercado de escritórios em Lisboa regista o melhor ano de sempre em 2022

O mercado de escritórios em Lisboa registou o melhor ano de sempre em 2022. Estes são os dados da CBRE, consultora de prestação de serviços imobiliários, que registou uma absorção recorde de 272 mil metros quadrados de espaços de escritórios, na cidade.

Em comunicado a empresa destaca também que a cidade do Porto verificou um forte dinamismo com uma absorção de 60 mil metros quadrados, que se mantém em linha com os anos anteriores, e mostra o caminho de consolidação que a cidade invicta tem feito. Um total de 158.071 metros quadrados foram transacionados por agentes no mercado de escritórios nacional, em 2022.

A consultora registou ainda, o seu melhor ano de sempre com um crescimento de 87% face a 2021, tendo participado em transações emblemáticas, como a colocação da Galp, que irá ocupar 20 mil metros quadrados no ALLO – Alcântara Lisbon Offices -, localizado na frente ribeirinha. Esta transação foi a maior operação de arrendamento em 2022. No mesmo empreendimento, a consultora foi também responsável pelo arrendamento de 8.500 metros quadrados à EY e de 6 mil à Cloudflare.

“Estivemos ativamente envolvidos em quatro das cinco maiores transações do mercado de escritórios de Lisboa, o que certamente contribuiu para a consolidação da nossa liderança de mercado. O setor dos escritórios, em 2022, teve uma performance incomparável, e se havia dúvidas sobre o fim dos escritórios, em consequência das alterações nos formatos de trabalho resultantes da pandemia, as mesmas estarão totalmente dissipadas. Também o poder de atracão de Portugal como um mercado de excelência para se viver e trabalhar voltou, como em anos recentes, a ser um fator muito relevante no resultado alcançado pelo mercado de escritórios“, sublinha André Almada, Senior Director de Advisory & Transactions Offices da CBRE Portugal.

Aon adapta escritórios de Lisboa e do Porto e aposta no “Smart Working”

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.