Mercado de criptoativos perde mais de 530 mil milhões de euros em apenas um mês

O mercado das “moedas digitais” está esta terça-feira, dia 10 de maio, avaliado em 1,36 biliões de euros, de acordo com dados do CoinMarketCap, o valor mais baixo desde julho de 2021.

A Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo em termos de valor de mercado, caiu hoje para os 30 mil dólares, apesar de momentos depois ter conseguido recuperar, estando atualmente nos 31,1 mil dólares. Entre 10 de abril e 10 de maio, o valor do mercado registou uma contração superior a 530, 5 mil milhões de euros.

As “moedas digitais” têm vindo a sofrer duras quedas, principalmente devido às incertezas nos mercados, fruto da guerra a Ucrânia, dos confinamentos na China e da pandemia de Covid-19, o que leva os investidores a afastarem-se de ativos considerados de risco e significativamente sujeitos a volatilidade, optando, ao invés, por ativos mais seguros, como o ouro ou outros metais precisos.

Citado pela ‘Reuters’, o analista Sebastien Galy, da Nordea Asset Management, acredita que o endurecimento das políticas monetárias poderá ser mais um fator que enfraquece o interesse dos investidores nas criptomoedas. Posto isso, poderá antever-se a continuidade da tendência de queda no mercado dos criptoativos.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.