MEO inova com primeiro serviço sustentável mundial que conjuga telecomunicações e energia e apresenta-se com nova identidade

“Hoje, convosco, o MEO volta a fazer história”. É assim que Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice Portugal, apresenta a nova oferta da marca da Altice Portugal. Além disso, apresentam-se ao mercado com uma nova identidade e nova ambição: “Liderar uma transição holística que integra eficiência energética, responsabilidade ambiental e progresso tecnológico”.

André Manuel Mendes
Maio 22, 2024
9:31

“Hoje, convosco, o MEO volta a fazer história”. É assim que Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice Portugal, apresenta a nova oferta da marca da Altice Portugal. Além disso, apresentam-se ao mercado com uma nova identidade e nova ambição: “Liderar uma transição holística que integra eficiência energética, responsabilidade ambiental e progresso tecnológico”.

O MEO continua a adicionar serviços inovadores às suas ofertas. Depois de, em 2007, ter lançado a primeira oferta integrada com o serviço triple play (TV + Net + Telefone Fixo) e, mais tarde, adicionado o telemóvel, a operadora da Altice Portugal anuncia hoje a 3ª geração de convergência naquele que é o primeiro serviço mundial sustentável de telecomunicações e energia.

“O Meo ‘ganha’ energia e apresenta-se ainda mais forte com uma ambição clara: liderar a transição digital e a transição energética do País. É sob esse pressuposto que o Meo se assume como o primeiro operador mundial com uma oferta global de serviços de telecomunicações e de eletricidade 100% verde, com benefícios cruzados para os clientes nas componentes de telecom e de energia, contribuindo também para o objetivo de neutralidade carbónica do país. O Meo continua, assim, a cumprir o seu papel enquanto líder da mudança, nas suas quatro áreas de atuação: inovação, sustentabilidade, tecnologia e pessoas”, acrescenta.

O MEO volta a inovar com o objetivo de liderar a transformação digital e a transformação energética, juntando a energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, à inovação tecnológica, suportada na maior rede de infraestruturas do País.

“Somos uma marca líder, que tem a criatividade e a competência ao serviço da inovação, que sempre ditou o caminho do mercado antecipando as necessidades dos portugueses. À competitividade de atuais e novos players, aos desafios de um setor de elevados investimentos e a um mercado global respondemos com a sinergia estratégica de dois ativos fortes que só um líder consegue oferecer”, acrescenta.

 

PRIMEIRO SERVIÇO MUNDIAL

Assim, a partir de hoje, todos os pacotes MEO passam a incluir a oferta conjunta de telecom mais energia, com benefícios cruzados para quem for cliente MEO e MEO Energia.

Entre os benefícios encontra-se:

•Desconto do consumo médio estimado de eletricidade dos equipamentos MEO (uma box, um router e dois smartphones), o que representa uma poupança de 2,95€/mês.

•Descontos adicionais na fatura de energia, de um cêntimo/kWh para clientes MEO serviço fixo (para um consumo mensal de 250kWh, equivale a uma poupança de 2,91€ c/IVA para potências até 6,90kVA e de 3,08€ c/IVA para as restantes)

•Duplicação da velocidade de internet fixa, bem como a duplicação dos dados móveis e dos pontos MEOS, na adesão ao serviço MEO Energia

•Energia 100% sustentável (ao usar eletricidade produzida exclusivamente a partir de fontes renováveis- eólica, hídrica, solar, geotérmica entre outras – o MEO ajuda os portugueses a contribuir para a redução da pegada ecológica e preservação do planeta)

De acordo com a MEO, a poupança total pode atingir até 25% da fatura de energia, o que representa cerca de 16 euros na fatura média (64€) de um cliente residencial MEO Energia com 250 kWh e contador de 6,9kVA. Ou seja, quantos mais produtos MEO os clientes subscreverem, maior a poupança de que vão beneficiar.

Para além disso, a marca apresenta também um conceito inovador que garante que os clientes nunca ficam sem bateria, lançando a primeira rede nacional de carregadores para smartphones (BRICK powered by MEO) disponível para aluguer nas lojas MEO e noutros pontos de relevância para os clientes em todo o país (ex: festivais e restaurantes).

“A digitalização e a sustentabilidade estão cada vez mais interligadas. Por isso, a nossa visão vai para além da simples transformação digital: aspiramos a liderar uma transição holística que integra eficiência energética, responsabilidade ambiental e progresso tecnológico”, afirmou Ana Figueiredo.

 

UMA NOVA IDENTIDADE

Esta inovação do MEO é acompanhada por um reposicionamento da marca que assume uma nova identidade gráfica e visual e uma estratégia de comunicação, com uma maior aposta no digital e na simplificação da mensagem.

“É de sinergia que o teu mundo precisa”: É assim que se apresenta, num mote que vem sintetizar o novo posicionamento da marca e este “novo” MEO é, mais uma vez, pioneiro a nível mundial ao ser a primeira marca a apresentar uma oferta de telecomunicações com energia verde.

A marca é assim fortalecida com uma nova linguagem visual, usando uma nova palete cromática mais viva e energética, baseada no azul, verde, lima, branco e cinza, e novos códigos gráficos mais jovens e disruptivos.

 

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.