Menores de 16 anos deixarão de poder utilizar o WhatsApp

Com a próxima actualização, a aplicação terá uma funcionalidade que bloqueará as contas de menores de 16 anos.

A próxima actualização do WhatsApp (2.19.222), terá uma funcionalidade que eliminará os menores de 16 anos da aplicação de mensagens. Actualmente esta é a idade mínima permitida nos seus Termos & Condições para a região da Europa, de acordo com a WABetaInfo. No resto do mundo, a idade mínima é de 13 anos.

De momento ainda não é claro como é que a aplicação fará este filtro, de forma a banir os menores. Uma das soluções poderá passar por necessitar de um comprovativo de idade baseado no número de telefone, mas ainda não são conhecidos pormenores.

A idade mínima para utilizar o WhatsApp foi estabelecida há muito tempo: a última actualização dos Termos & Condições data de 2018, mas já no documento de 2012 foi especificado que a aplicação só poderia ser usada por pessoas com mais de 16 anos de idade. Em 2016, foi reduzido para 13 anos, mas na Europa a idade voltou a subir para 16, com a actualização mais recente.

Existem muitas aplicações utilizadas por menores que saltam a restrição sem que as empresas façam muita coisa, além de deixar a responsabilidade nas mãos dos utilizadores. O Twitter, por exemplo, bloqueia automaticamente qualquer conta que mude a sua data de nascimento para o ano 2007 ou inferior, pois isso significa ter menos de 13 anos.

Assim, resta saber como o WhatsApp verificará a idade de seus 500 milhões de utilizadores activos diários.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
Quer o novo Peugeot 208? Encomendas abrem hoje…