O movimento libanês pró-iraniano Hezbollah disse que atacou hoje o norte de Israel como retaliação às violações “flagrantes” do cessar-fogo por aquele país, a primeira reivindicação do género desde a sua entrada em vigor na sexta-feira.
Num comunicado, o Hezbollah indica que os seus combatentes dispararam roquetes e atacaram com drones um local militar israelita “como represália às flagrantes” violações do cessar-fogo, invocando nomeadamente “os ataques contra civis e a destruição de casas e aldeias”.
Segundo o exército israelita, as sirenes soaram em duas localidades do norte de Israel depois de um drone lançado a partir do Líbano ter sido intercetado antes de entrar no território israelita.


