Mattel transforma antigos brinquedos em novos objetos visando a sustentabilidade

A Mattel está a encorajar as crianças que têm brinquedos da marca – Barbies, carros Matchbox e MEGA Bloks – a entregarem-nos à empresa para reciclagem e fabrico de novos produtos, de acordo com a Reuters.

De acordo com a fabricante de brinquedos, o programa ‘Playback’, de cariz sustentável, visa recuperar e reutilizar materiais em todos os produtos e embalagens, numa iniciativa que deverá estender-se até 2030.

Nas palavras de Jim Silver, CEO da TTPM “O programa Playback da Mattel é um grande passo”. “O consumidor está a tornar-se cada vez mais preocupado com o futuro e cada vez mais ecológico; os fabricantes estão a começar a esforçar-se a tentar tornar o meio ambiente melhor.”, referiu o mesmo responsável.

Neste sentido, a empresa está a incentivar os antigos clientes a enviar os seus brinquedos de volta para a Mattel, onde são classificados e separados de acordo com o material,  para serem processados ​​e reciclados.

Recentemente, a Mattel deu a conhecer o Matchbox Tesla Roadster, o primeiro veículo fabricado com 99% de materiais reciclados e carbono.

Até 2030, a empresa pretende tornar todos os carros fundidos sob pressão, playsets e embalagens da Matchbox com materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica.

“Cada vez mais fabricantes vão seguir por este caminho”, afirmou Silver, sublinhando que a empresa poderá um exemplo para outras marcas.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...