pub

Mars fecha compra da Kind. Gigante do retalho alimentar reforça aposta nos snacks saudáveis

A fabricante de chocolates Mars está a comprar a empresa Kind, de barras cereais e granola, numa tentativa de se expandir para um mercado de snacks mais saudáveis. Os termos do negócio ainda não foram divulgados.

Trata-se de uma aposta num mercado em crescendo, uma vez que os consumidores estão cada vez mais interessados em produtos alimentares saudáveis. A Mars vende essencialmente chocolates, como é o caso dos M&M, Snickers, e Twix, que são fabricados pela empresa.

A Mars comprou uma participação minoritária na Kind em 2017. Como parte desse negócio, assumiu controlo da Kind International, ajudando a fazer crescer o negócio fora dos Estados Unidos e do Canadá. Com este novo negócio, a Mars será proprietária da Kind North America também.

Com este investimento inicial, a Kind começou a vender os seus produtos em mais de 35 países e lançou novos artigos, como barras proteicas de manteiga de nozes e snacks saudáveis como casca de chocolate preto.

Embora as vendas de doces tenham crescido durante a pandemia, o interesse dos consumidores por alimentos saudáveis está a aumentar cada vez mais.

O presidente executivo da Kind, Daniel Lubetzky, que fundou a empresa, vai manter uma participação financeira na Kind e “vai desempenhar um papel fundamental no futuro desenvolvimento e expansão” da marca, de acordo com uma declaração da empresa.

A Mars é uma empresa privada e tem uma grande carteira além dos chocolates. A empresa é proprietária de marcas de alimentos para animais de estimação, como a Pedigree e Whiskas, e fornece cuidados de saúde em hospitais veterinários.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...