Mário Ferreira sobe hoje às estrelas e torna-se o primeiro turista espacial português

O empresário Mário Ferreira vai tornar-se hoje o primeiro turista espacial português. O dono da TVI e da Douro Azul embarca esta quinta-feira na New Shepard da empresa Blue Origin, do magnata norte-americano Jeff Bezos, para uma viagem de pouco mais de 10 minutos, e que tem a “janela” de lançamento prevista para as 14h30 (hora de Lisboa).

Mário Ferreira descolará do deserto do Texas junto com mais 5 tripulantes naquele que é o sexto voo suborbital com tripulantes da Blue Origin. Os companheiros de viagem do empresário são  engenheira egípcia Sara Sabry, a alpinista anglo-americana Vanessa O’Brien, o cofundador do canal desportivo do YouTube “Dude Perfect”, Coby Cotton, o ex-executivo do setor das telecomunicações Steve Young, o especialista em tecnologia Clint Kelly III, e ainda Oliver Daemen, um jovem holandês filho de um milionário que lhe ofereceu o lugar nesta experiência espacial.

O primeiro turista espacial português levará consigo para o espaço uma garrafa de vinho do Porto Vintage, de acordo com uma entrevista dada ao JN, e ainda terá sido prometido pelo apresentador Manuel Luís Goucha, durante o programa da TVI “Conta-me” , que levaria um colar com coração de Viana que irá experimentar a gravidade zero do espaço.

Não se sabe quanto Mário Ferreira terá pago por esta experiência espacial, mas a imprensa nacional aponta que um voo deste género pode custar entre 195 mil a 293 mil euros.

 

 

 

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.