Mário Ferreira diz que novas instalações da Media Capital no Norte vão servir de “backup’ a Lisboa

O presidente do Conselho de Adminitração da Media Capital anunciou hoje que o grupo vai ter uma “grande sede” no Norte, projeto que já foi aprovado, e servirá de ‘backup’ a Lisboa ser for necessário.

Mário Ferreira falava num encontro com jornalistas estrangeiros em Lisboa, onde a Lusa esteve presente.

“Nós estamos a investir já em novembro na construção da nova base no Norte da TVI/CNN”, avançou o empresário.

“Temos um terreno de 20.000 metros quadrados mesmo pegado à RTP que já tínhamos e estamos a construir uma grande sede do Norte já para reforçar a proximidade”, acrescentou Mário Ferreira, que também é acionista de referência da Media Capital.

Neste terreno, serão construídos dois estúdios, sendo que “as instalações serão muito maiores, bem localizadas e com mais investimento da nossa parte e aposta no setor”, apontou.

Sobre quando as instalações estarão prontas, Mário Ferreira disse que será “rápido”, uma vez que “o projeto já está aprovado” e falta apenas fechar o orçamento.

“Aquele ‘hub’ no Norte servirá como ‘backup’ a qualquer coisa que possa acontecer em Lisboa, terá a capacidade, se for preciso, de arrancar do Norte para termos redundância”, acrescentou.

Entretanto, Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, adiantou que o novo canal vai ter um programa feito a partir do Porto, ainda no estúdio atual.

A CNN Portugal, que substitui a TVI24, arranca na próxima segunda-feira, às 21:00.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.