Margrethe Vestager vai continuar a vigiar gigantes tecnológicas

É, provavelmente, uma das figuras mais temidas em Silicon Valley e não dá sinais de estar pronta para deixar este papel. Margrethe Vestager irá manter o papel de comissária europeia para a Concorrência e acumular novas funções na equipa liderada por Ursula von der Leyen: a partir de agora, é também vice-presidente para a política digital da União Europeia.

Conhecida por ter aplicado multas recorde a gigantes tecnológicas como Google ou Apple, Margrethe Vestager irá continuar a vigiar de perto a actvidades destas empresas. Num tweet após o anúncio, a responsável afirma estar feliz com a missão em mãos e diz aceitar a tarefa com humildade.

O facto de Margrethe Vestager apontar muitas vezes a mira aos Estados Unidos da América – embora não exclusivamente – já levou algumas vozes, nomeadamente de Donald Trump, a sugerir que a comissária tem algum tipo de problema pessoal com o país. Questionada sobre esta temática, Ursula von der Leyen afirma apenas que Margrethe Vestager tem feito um óptimo trabalho e que deverá fazer ainda melhor no cargo de vice-presidente.

Segundo a Fortune, é a primeira vez que um comissário europeu mantém a mesma pasta por mais de um mandato.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
Hyundai inicia testes de condução autónoma nível 4