Marcelo anuncia reunião com especialistas para analisar ano letivo

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que irá reunir com os especialistas para avaliar a possibilidade de alterar ou não o funcionamento atual das escolas. Em comunicado divulgado no site da Presidência da República, o Chefe de Estado indica que haverá nova sessão de “reflexão com os especialistas acerca de outras temáticas, como as respeitantes ao ano letivo em curso”, já dentro de uma semana.

A informação é avançada na sequência do anúncio de que o Presidente da República assinou o novo decreto do Governo “que altera a regulamentação do estado de emergência”. A nova reunião com especialistas deverá acontecer “beneficiando já de mais dados sanitários”.

Recorde-se que António Costa anunciou ontem, após Conselho de Ministros, novas restrições para combater a evolução da pandemia de COVID-19 em Portugal. Ao todo, são 13 as novas medidas, desde a proibição de vendas ou entregas ao postigo em qualquer estabelecimento do ramo não alimentar ao encerramento dos espaços de restauração em centros comerciais, passando ainda pela proibição da permanência em espaços públicos e de lazer.

O primeiro-ministro anunciou  ainda o encerramento de universidades seniores, centros de dia e de e centros de convívio. As restantes escolas, por outro lado, continuam de portas abertas e com ensino presencial.

Citado pela agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa indica agora que o funcionamento das escolas «vai ser ponderado, na sessão aberta de terça-feira com os especialistas». O Presidente adianta que «as sessões são abertas na parte que é muito importante em que os especialistas dizem o que pensam, e vai ser importante ouvir os especialistas dizerem na terça-feira sobre o que pensam sobre as escolas». De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, «há pontos de vista diferentes quanto aos vários graus de ensino».

Na próxima terça-feira, o Presidente irá também reunir com os partidos para debater a situação do País e da pandemia. «Na semana que vem, terça-feira, haverá uma sessão epidemiológica e na sequência disso haverá a renovação, mais uma, do estado de emergência. Eu ouvirei os partidos na própria terça-feira. E nessa ocasião se ponderará o quadro geral das medidas, nomeadamente a questão das escolas», declarou Marcelo Rebelo de Sousa, no Campus de Carcavelos da Universidade Nova de Lisboa.

 

Ler Mais

Artigos relacionados
Comentários
Loading...