pub

Mapa da Fenprof não para de crescer. Portugal chega às 500 escolas com casos de Covid-19

A mais recente atualização do mapa elaborado pela Fenprof – Federação Nacional dos Professores sobre as escolas com casos de Covid-19 aponta para um total de 500 estabelecimentos de ensino (ontem, quinta-feira, na última atualização deste documento, o total era de 471 estabelecimentos).

Esta atualização foi feita no dia de hoje, 30 de outubro, pelas 18 horas.

Veja aqui a atualização da Lista_Escolas_30out2020.

A Fenprof vai continuar a atualizar esta lista sempre que sejam reportados e confirmados novos casos. Desta lista constam escolas em que se registaram casos de Covid-19, independentemente de se encontrarem ou não ativos.

A federação emitiu entretanto uma nota para esclarecer que alguns professores e também pais têm contactado a FENPROF informando que a lista tornada pública está incompleta, enviando o nome de outras escolas onde também se registam casos de Covid-19.

“É natural que a lista peque por defeito, pois a FENPROF apenas vai acrescentando escolas/AE que, de forma inequívoca, consegue confirmar. Os poucos casos incorretamente divulgados, entretanto retirados, deveram-se a situações de quarentena com origem exterior à escola ou ocorridas já no final do anterior ano letivo e que, por isso, geraram confusão. Encontram-se mais algumas escolas em vias de confirmação podendo, aqui, ser acompanhada a atualização da lista”, reforça ainda.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...