Manuel Castelo Branco é o novo Of Counsel da Sérvulo

Manuel Castelo Branco participou em alguns dos mais importantes projetos de investimento estrangeiro, operações de project finance, M&A e privatizações em diversas áreas, estruturação e financiamento de projetos rodoviários e assessorias em operações de cross-border leasing. Como mandatário ou como árbitro, interveio em dezenas de arbitragens institucionais e ad hoc, nacionais e internacionais.

“A integração de Manuel Castelo Branco é um motivo de enorme satisfação para a Sérvulo. Acreditamos que a sua experiência, prestígio e qualidades serão um contributo muito valioso para o desenvolvimento do projeto, acentuando a vocação da Sociedade para assuntos de prime work em operações nacionais e internacionais de grande dimensão e complexidade”, destaca Manuel Magalhães, Managing Partner da Sérvulo.

“A Sérvulo é uma sociedade de indiscutível prestígio, reconhecida nacional e internacionalmente que conheço e respeito há muitos anos. Vai ser, para mim, um novo desafio profissional que abraço com muito entusiasmo”, diz Manuel Castelo Branco.

Para Sofia Carreiro, sócia coordenadora do departamento de Corporate e M&A da Sérvulo, “poder contar com Manuel Castelo Branco na nossa equipa constitui uma mais-valia, pela sua extensa experiência e reconhecimento nacional e internacional e enquadra-se na nossa estratégia de internacionalização.”

Foi sócio fundador e Managing Partner da Sociedade de Advogados Gonçalves Pereira, Castelo Branco, posteriormente denominada, Cuatrecasas, Gonçalves Pereira. Foi ainda Membro do Conselho Superior da Ordem dos Advogados.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Foi convidado para Assistente dessa Faculdade, com funções de regência, e aí lecionou, as cadeiras de Economia Política, Direito Económico, Relações Económicas Internacionais e Finanças Públicas. Foi, ainda, Professor convidado da Universidade Nova de Lisboa, onde lecionou a cadeira de Prática Jurídica Multidisciplinar e da Universidade Livre e da Escola Superior de Jornalismo, tendo lecionado nestas, a cadeira de Economia Política. Regeu também um seminário de Pós-Graduação em PPP – Public Private Partnerships, – na Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane de Maputo, em Moçambique.

Publicou, em Portugal e no Estrangeiro, diversos estudos sobre Títulos e Instituições Financeiras, Direito Económico e Societário, Privatizações e Sociedades de Advogados.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.