Mais vale prevenir do que remediar

Por Rita Ferraz da Costa, administradora do laboratório farmacêutico português Ferraz Lynce

Nunca foi tão importante fortalecermos o nosso sistema imunitário, criando um “escudo” protector contra a doença, seja ela qual for. É “estar de saúde” como se dizia dantes!

Infelizmente sabemos que o SNS entrou em ruptura, que o número de profissionais é insuficiente, há escassez de equipamentos, há falta de espaço. Estamos a navegar sem bússola e numa corrida contra o tempo; os efeitos da vacina só se sentirão para o ano.

Exactamente porque sabemos que o sistema hospitalar fica tradicionalmente assoberbado por esta altura do ano, e que, infelizmente, este ano temos outra guerra que combater, torna-se essencial termos uma atitude mais preventiva no que toca à nossa saúde.

Importa, por isso, minimizar a probabilidade de termos qualquer sintoma que se possa confundir com os sintomas da Covid-19, evitando idas desnecessárias aos hospitais sob pena de entrarmos lá a salvo e de lá sairmos possivelmente infectados!

Devemos, por isso, fazer uma alimentação saudável e variada, exercício físico e procurar ter um sono tranquilo e reparador. Todos estes factores em conjunto contribuem para o fortalecimento do nosso sistema imunitário, pese embora, e dependendo das fases da nossa vida, e/ou do ano, pode ser conveniente reforçar o nosso sistema imunitário e aí é importante fazê-lo com suplementos naturais, sem contra-indicações nem interacções medicamentosas; promovendo uma maior resistência face às adversidades que nos rodeiam.

Soluções como sprays nasais preventivos, que actuem não só no caso do surgimento dos primeiros sintomas, mas, e acima de tudo, na prevenção das gripes e constipações, pode ser uma solução. Existem no mercado soluções destas, elaboradas à base de extractos naturais, que ajudam a manter sempre uma camada de protecção contra gripes constipações no seu utilizador – desde a idade jovem até às gerações mais velhas.

Informe-se junto do seu médico e/ou de profissionais de saúde no sentido de perceber qual o melhor caminho para se proteger.
A prevenção diz respeito a todos! Poupe-se a si, poupe os outros!

Ler Mais

Artigos relacionados
Comentários
Loading...