pub

Mais um fim de semana de chuva, vento e termómetros a rondar os 15-20 graus

Gostávamos de ter boas notícias para dar, mas o mau tempo não fica por aqui, prevendo-se mais um fim de semana de chuva, vento e temperaturas não muito elevadas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Contactado pela ‘Executive Digest’, Bruno Café, meteorologista do IPMA, referiu que no sábado são esperados «períodos de céu muito nublado, sendo pouco nublado na região sul, mas aumentando gradualmente a partir da tarde». Para além disso no litoral prevê-se também períodos de chuva que se alargam depois para o Norte, ainda que «em geral seja fraca».

No domingo, o céu estará «em geral muito nublado» com períodos de chuva mais intensa, que ganham gradualmente ao longo do dia «a forma de aguaceiros, mais frequentes nas regiões Norte e Centro». Há ainda «a possibilidade da queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela», explica o responsável.

De um modo geral, segundo Bruno Café, o «vento vai soprar fraco a moderado», sendo que no domingo «vai intensificar-se, podendo soprar por vezes forte no litoral até meio da manhã e nas terras altas de moderado a forte com rajadas no inicio da tarde».

«Em termos de temperaturas não vai haver grandes alterações (face às atuais). As máximas vão rondar os 15, 20 graus, mais baixas no interior Norte e Centro sendo que domingo pode haver aqui uma pequena diminuição da máxima em cerca de dois graus relativamente ao dia anterior», revela o meteorologista. As mínimas rondam os 10, 13 graus, «podendo chegar aos oito graus no interior.

Falando em números concretos, no sábado esperam-se máximas de 20 graus em Faro, 19 em Beja, 16 em Portalegre, 19 em Setúbal e em Lisboa, 20 graus em Santarém, 19 em Coimbra, 18 em Viana do Castelo e no Porto e 16 em Vila real. A Madeira deve registar 24 graus de máxima e os Açores 22.

Por sua vez no domingo os valores não diferem muito. Esperam-se máximas de 20 graus em Faro, 19 em Beja, 15 em Portalegre, 20 em Setúbal, 19 em Lisboa, 20 graus em Santarém, 17 em Coimbra, 16 em Viana do Castelo, 17 no Porto e 14 em Vila real. A Madeira deve registar 24 graus de máxima e os Açores 21.

Já na próxima semana, segundo declarações do climatologista Mário Marques, à SIC Notícias, uma nova tempestade deverá chegar ao país. A ‘Epsilon’  estava no inicio da semana a nordeste das Bahamas, podendo circular a oeste dos Açores e atingir a Europa Ocidental.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...