Nasceram 57 bebés em ambulâncias nos primeiro oito meses e meio deste ano, indicou esta quarta-feira o ‘Diário de Notícias’, um número superior ao registado em todo o ano passado, com 50 nascimentos.
O mais recente, indicou o jornal diário, aconteceu na madrugada da passada segunda-feira: os Bombeiros de Santarém fizeram o parto a caminho do hospital da capital ribatejana, sendo que foi o segundo parto em setembro e o 11º em 2025 para esta corporação de bombeiros.
Segundo o jornal ‘Expresso’, nos primeiros oito meses de 2024 registaram-se 42 nascimentos em ambulâncias: nos primeiros sete meses deste ano, foram 46. Desde então, em agosto e nas duas primeiras semanas de setembro, realizaram-se mais 11 partos em ambulâncias. Só em setembro, as corporações de Santarém, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Aveiro assistiram partos durante o transporte.
É na Margem Sul do rio Tejo que se registam mais partos pelas corporações de bombeiros, sendo que no passado fim de semana os serviços de urgência de Obstetrícia e Ginecologia da região estiveram encerrados devido à falta de profissionais.














