Mais de uma dezena de organizações da sociedade civil convocam manifestação internacional em Lisboa a 1 de junho

A plataforma Salvar o Clima, composta por mais de uma dezena de organizações da sociedade civil, convocou para dia 1 de junho, às 15 horas, no Largo Camões, a marcha “Nós Fazemos o Futuro”

Francisco Laranjeira
Maio 20, 2024
10:09

A plataforma Salvar o Clima, composta por mais de uma dezena de organizações da sociedade civil, convocou para dia 1 de junho, às 15 horas, no Largo Camões, a marcha “Nós Fazemos o Futuro”.

Em vésperas de eleições europeias, as organizações querem deixar claro que nos próximos cinco anos – correspondente ao próximo mandato europeu – “a maioria dos cortes nas emissões terão de acontecer e portanto quase todas as políticas públicas pela Justiça Climática precisam de ser alcançadas”.

“Isso só é possível com um movimento popular forte e abrangente que reivindica um planeta justo e habitável”, refere o comunicado.

A manifestação foi também convocada na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Países Baixos, Polónia e Suécia.

De acordo com a convocatória, subscrita por várias organizações, “Somos nós, o povo, que fazemos o futuro. Ou continuamos no rumo para o inferno climático (que vai mudar tudo nas nossas sociedades), ou lideramos uma mudança por Justiça Climática (que também vai mudar tudo nas nossas sociedades)”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.