Mais de 80% dos investidores vão investir no imobiliário em Portugal em 2022

Mais de 80% dos investidores presentes V edição do Portugal Real Estate Summit pretende investir em imobiliário no nosso país em 2022. Investimento até agosto deste ano totaliza já mais de 1.200 milhões de euros, dos quais 47% (561 milhões de euros) dizem respeito a negócios concretizados nos últimos dois meses.

As conclusões deste evento, de acordo com questionários interativos em tempo real, revelam ainda que 71% dos investidores acredita ainda que o próximo ano será de aumento de preços neste setor.

Os segmentos alternativos têm mostrado um crescente interesse para um setor que se mostra otimista quanto à evolução da economia, e Portugal não escapa a esta tendência, verificando-se no país um maior equilíbrio na alocação de capital aos diferentes segmentos.

De acordo com os especialistas das várias consultoras imobiliárias intervenientes na conferência (Cushman & Wakefield, CBRE e Savills), os segmentos na área residencial, como o arrendamento construído de raiz (build-to-rent), as residências para estudantes e as residências sénior, têm um enorme potencial para captar investimento, tendo sido travados até à data pela falta de oferta disponível para investir. “O segmento de imobiliário de saúde e bem-estar, além dos data centres e os ativos agrícolas são também apontados como novas fontes de captação do investimento imobiliário em Portugal”, pode ler-se em comunicado.

Os investidores estão otimistas. 70% dos presentes acreditam que 2022 colocará o crescimento da economia em níveis pré-Covid (2019) e outros 24% defendem mesmo que será um ano em que a atividade económica superará esse patamar.

No evento esteve também presente o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e revelou-se que o otimismo neste setor não é tão expressivo. 53% acreditam que a atividade turística está em recuperação e estará em 2022 próxima dos níveis pré-Covid, mas outros 40% defenderam que continuará claramente abaixo de 2019.

O evento realizou-se no Hotel Palácio Estoril, e serviu como ponto encontro da comunidade de investimento imobiliário na Ibéria.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.