De acordo com a Fundação de Segurança Rodoviária AAA, seis em cada dez acidentes provocados por jovens acontecem devido a distrações que englobam o uso do telefone, a falta de coordenação ou distâncias mal calculadas.
A maioria das distracções provém da própria interacção com os outros passageiros (cerca de 15%), seguido do uso do telemóvel (12%), de distracções no próprio habitáculo (9%), de ouvir música (8%) e da procura de um objecto no carro (6%). Estes valores significam que, em média, nos últimos 6 segundos antes do acidente ocorrer, o olhar destes condutores está fora da estrada durante 4,1 segundos.
Nos EUA, foram os adolescentes que mais acidentes provocaram em 2013, segundo confirmam os relatórios oficiais das entidades competentes: 963 mil condutores, entre os 16 e os 19 anos, estiveram envolvidos em acidentes, dos quais resultaram 2.865 mortes.
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=pQZ1_ogEmWo[/youtube]
Mais de 50% dos acidentes dos jovens ocorre por distracção
De acordo com a Fundação de Segurança Rodoviária AAA, seis em cada dez acidentes provocados por jovens acontecem devido a distrações que englobam o uso do telefone, a falta de coordenação ou distâncias mal calculadas. A maioria das distracções provém da própria interacção com os outros passageiros (cerca de 15%), seguido do uso do telemóvel (12%), de distracções no próprio habitáculo (9%), de ouvir música (8%) e da procura de um objecto no carro (6%). Estes valores significam que, em média, nos últimos 6 segundos antes do acidente ocorrer, o olhar destes condutores está fora da estrada durante 4,1 segundos. Nos EUA, foram os adolescentes que mais acidentes provocaram em 2013, segundo confirmam os relatórios oficiais das entidades competentes: 963 mil condutores, entre os 16 e os 19 anos, estiveram envolvidos em acidentes, dos quais resultaram 2.865 mortes. [youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=pQZ1_ogEmWo[/youtube]
Mais Recentes
Portugal continental em seca meteorológica, mês passado foi o julho mais seco do século
CGI da RTP aguarda relatório final da IGF
Operadores de trotinetes partilhadas criticam proposta de referendo para proibição em Lisboa
Catedral reservada, hotel de luxo fechado e convidados de peso: Cristiano Ronaldo e Georgina casam-se este sábado?
Newsletter
Mais Notícias

Portugal continental em seca meteorológica, mês passado foi o julho mais seco do século

CGI da RTP aguarda relatório final da IGF

Operadores de trotinetes partilhadas criticam proposta de referendo para proibição em Lisboa

Catedral reservada, hotel de luxo fechado e convidados de peso: Cristiano Ronaldo e Georgina casam-se este sábado?

Auditoria à PJ foi pedida por atual diretor, Ministério da Justiça não esclarece prazos

REPORTAGEM: Jovens vestidos de negro aguardam com expectativa concerto de Kanye West (Ye) no Algarve

Exames: Ministro pede que CNE avalie elaboração das provas, calendários e classificadores

Bola da ‘mão de deus’ de Maradona em leilão com valor superior a 2 ME

Angola vai celebrar financiamento para construção do troço ferroviário Luena-Saurimo




