Mais 602 infetados pelo novo coronavírus e 9 mortes em Portugal

Subiu para 825.633 o total de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus em Portugal. O boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS) dá conta de mais 602 pessoas infetadas nas últimas 24 horas. No mesmo período, registaram-se mais nove óbitos associados à Covid-19. Desde que a pandemia teve início, já morreram 16.899 pessoas.

O relatório desta quinta-feira aponta ainda para mais 601 casos de recuperação. Como as recuperações são superiores às infeções, verificam-se menos oito casos ativos: neste momento, há 25.839 pessoas infetadas em Portugal (que tenham sido testadas).

No sentido inverso, há registo de mais sete doentes internados nos hospitais nacionais e mais seis nas unidades de cuidados intensivos. Há também mais 395 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

De acordo com a DGS, Lisboa e Vale do Tejo é a região com mais novos casos, embora o Norte seja responsável pelo maior número de vítimas mortais. Há mais 229 infetados e três óbitos a lamentar em Lisboa e Vale do Tejo, enquanto o Norte conta com mais 189 casos confirmados e seis mortes.

Quanto às restantes regiões, não há vítimas mortais a assinalar mas todas contam com novos diagnósticos positivos: há mais 64 pessoas infetadas no Centro, mais 55 no Algarve, mais mais 31 nos Açores, mais 18 na Madeira e mais 16 no Alentejo.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...