O boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde (DGS) aponta para mais 424 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus em Portugal. No total, o País contabiliza agora 831.645 diagnósticos positivos desde o início da pandemia.
Registam-se também mais cinco mortes associadas à Covid-19, nas últimas 24 horas. Já morreram 16.951 pessoas com o vírus, de acordo com os dados apresentados esta terça-feira pela DGS.
O relatório de hoje dá conta também de mais 902 pessoas recuperadas, num total de 790.118. No sentido inverso, há menos 483 casos ativos, reduzindo para 24.576 o total de pessoas infetadas neste momento em Portugal (confirmadas por teste).
Quanto aos hospitais nacionais, a DGS revela que os internamentos recuaram ligeiramente, havendo menos 25 pessoas nas enfermarias Covid. No entanto, há registo de mais um doente a precisar de cuidados intensivos, integrando o grupo de 113 pessoas nesta situação atualmente.
Esta terça-feira, Lisboa e Vale do Tejo volta a ser a região mas afetada, com mais 153 casos confirmados de infeção e três vítimas mortais a lamentar. O Norte surge logo depois, com mais 129 pessoas infetadas e um óbito. No Centro, também há uma morte a assinalar, bem como mais 34 casos confirmados.
Nas restantes regiões portuguesas, não se verificaram vítimas mortais nas últimas 24 horas. Há, contudo, mais 41 pessoas infetadas no Alentejo, mais 28 no Algarve, mais 23 na Madeira e mais 16 nos Açores.














