Maioria dos portugueses escolhe o campo como destino de férias de verão

Com o período de férias à porta, as opiniões dividem-se: 55% dos portugueses admitem que a escolha deste ano será o campo, enquanto 45% consideram destinos de praia, segundo um barómetro da Marktest, realizada entre 6 e 7 de Maio.

De acordo com a sondagem, são os mais jovens e pertencentes às classes ABC1 aqueles que pretendem passar as férias de Verão em destinos de sol e praia.

Daqueles que preferem o campo, predominam as mulheres (59%). A maioria vive no Grande Porto (62,9%).

Por outro lado, os homens preferem os destinos de praia para passar férias. Dos inquiridos que assinalaram esta opção, 59,9% vive no Sul.

Esta sondagem foi realizada pela Marktest, através de Computer Assisted Web Intereview, junto de uma amostra de 513 inquiridos, com mais de 18 anos, residentes em Portugal Continental.

Recorde-se que Portugal regista já 1.289 óbitos associados à Covid-19 em 30.200 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim diário da DGS.

O país entrou no dia 3 de Maio em situação de calamidade devido à pandemia de Covid-19, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de Março. Esta nova fase prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância activa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias “France-Presse”, a pandemia de Covid-19 já provocou quase 330 mil mortos e infectou mais de 5,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,9 milhões de doentes foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Ler Mais
pub

Artigos relacionados
Comentários
Loading...