Maiores de 60 anos estarão vacinados com pelo menos uma dose até maio, diz Ministra

A ministra da saúde, Marta Temido, disse esta quarta-feira que até à terceira semana de Maio, se espera que todos os portugueses com mais de 60 anos estejam vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, até à terceira semana de maio.

Isto significa mais de 90% dos vacinados, concretamente cerca de 96%, estarão protegidos, numa faixa etária em que se registaram a maior parte dos óbitos por Covid-19, sendo por isso dos grupos mais vulneráveis.

A responsável fez ainda, em conferência de imprensa, um balanço dos 120 dias do Plano de Vacinação. Foram já entregues 2,9 milhões de vacinas em Portugal. Destas vacinas, acrescem cerca de 131 mil doses da Johnson&Johnson. Neste momento dois milhões de pessoas têm já pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 (20% da população) e 7% tem o processo de imunização completo.

A governante fala também do futuro, sublinhando que vamos agora entrar numa fase de maior disponibilidade de vacinas. Reconhece que houve um «problema de escassez» e algumas «dificuldades». «O maior desafio agora é o da fluidez e da celeridade do processo de vacinação», afirmou.

Covid-19: Além da idade, quem tiver estas doenças vai começar a ser vacinado agora

 

Covid-19: Plataforma para autoagendamento da vacina deverá estar disponível na próxima semana

 

Covid-19: Vacinação com J&J prossegue mas «podem haver restrições»

Ler Mais

Artigos relacionados
Comentários
Loading...