LVMH e Google Cloud anunciam parceria estratégica para inovação baseada em Inteligência Artificial e Cloud

A LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton SE – e a Google Cloud tornaram pública esta quarta-feira uma parceria estratégica para acelerar a inovação e o desenvolvimento de novas soluções de inteligência artificial (IA) baseadas na Cloud.

Numa nota enviada à comunicação social, é referido que o acordo visa capacitar as LVMH’s Maisons – as marcas de luxo individuais da empresa – para criar novas experiências de cliente personalizadas, que promovam o crescimento a longo prazo, associando criatividade, ativos, capacidades tecnológicas, sede de inovação e as posições reconhecidas de ambas as companhias nos seus respetivos mercados.

“A colaboração entre a LVMH e a Google Cloud irá ajudar o talento humano das Maisons proporcionando novas tecnologias de IA e de Machine Learning (ML) que irão não apenas potenciar as operações melhorando a previsão de procura e otimização de inventário, mas também elevarão as experiências de cliente através da personalização – ao mesmo tempo que respondem aos mais estritos requisitos de privacidade e de segurança da LVMH”, é referido no comunicado.

“À medida que a IA tocará, cada vez mais, em todas as partes da cadeia de valor da LVMH, desde o desenvolvimento de produtos até a cadeia de abastecimento e as interfaces com funcionários, parceiros e clientes, a LVMH aproveitará a tecnologia Cloud de ponta da Google Cloud e as ferramentas de IA/ML de classe mundial para possibilitar o desenvolvimento de novos casos de uso de negócios em escala, respeitando os mais elevados padrões de exigência dos clientes das Maisons”.

A LVMH, que detém mais de 70 marcas de luxo como a Vuitton, Dior, Fendi, Sephora entre outras, terá também o apoio da Google Cloud para reforçar a sua cultura de inovação, incluindo a criação de programas de qualificação e de certificação dedicados e inclusivos para as equipas das Maisons; as empresas irão ainda explorar oportunidades de inovação conjunta e lançar uma Data and AI Academy em Paris para acelerar a experiência e a inovação nestes campos.

A LVMH também irá usar a Google Cloud para modernizar os componentes de sua infraestrutura de TI, promovendo a agilidade, segurança, eficiência de custos e desempenho em escala, exigidos para apoiar as suas ambições de negócios.

“Esta nova parceria significativa e sem precedentes com a Google Cloud é o reflexo das nossas grandes ambições nesta área. Combinando as nossas melhores abordagens nas respetivas indústrias, representará um passo em frente no uso dos dados e da IA. Para nós, privacidade, personalização e luxo são sinónimos e isso será sempre verdade. As novas oportunidades a oferecer aos nossos clientes são exatamente o que as nossas equipas talentosas proporcionam na LVMH: uma experiência única e inesquecível”, explicou Toni Belloni, Group Managing Director da LVMH.

“Estamos orgulhosos nesta parceria tão inovadora e extensa com a LVMH para impulsionar a inovação através da tecnologia Cloud e das capacidades de IA. Juntos, podemos ajudar a desenvolver a experiência de utilizador do futuro na indústria de luxo”, afirmou Thomas Kurian, CEO do Google Cloud.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.