“Luxo ou lixo”? Os “controversos” ténis da Balenciaga que custam 1.450 euros

A marca de moda de luxo Balenciaga é conhecida pela excentricidade e singularidade de alguns produtos que desenha e comercializa, como foi o recente caso de uma mala com bastantes semelhanças com ao saco “Frakta” da Ikea que vendeu por 1.700 euros, ou ainda as Crocs de salto alto.

E uma vez mais a marca quebra as regras do jogo e apresenta uns ténis que mais parecem ter saído diretamente de um contentor do lixo, mas que estão apenas disponíveis para os bolsos mais exclusivos, sendo que apenas estarão disponíveis 100 pares para comercialização por mês.

A edição limitada da marca de luxo fundada pelo designer espanhol Cristóbal Balenciaga custa 1.450 euros e é composta por ténis com tecido totalmente rasgado e com a palavra “Balenciaga” escrita na lateral a imitar um grafitti.

Apresentam-se como ténis de “algodão e borracha totalmente destruídos” e são “feitos para serem usados ​​toda a vida”.

Será apenas mais uma estratégia comercial ou um alerta para o consumo de fast fashion? A marca não revelou o verdadeiro intuito do lançamento desta coleção limitada de ténis “destruídos”, no entanto, estes são apenas uma versão exagerada dos ténis que a marca comercializa.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.