Lusíadas Saúde e Atrys desenvolvem centro de radioterapia oncológica de alta precisão em Lisboa

A Lusíadas Saúde estabeleceu uma parceria com a Atrys Health para desenvolver tratamentos de radioterapia de última geração na CLISA, uma das suas unidades hospitalares em Lisboa.  Com este acordo a Atrys Health inicia a sua atividade na capital.

A Atrys Health é uma referência em telemedicina e radioterapia de última geração, onde possui uma forte presença no mercado no âmbito do tratamento oncológico, do diagnóstico por imagem, da medicina nuclear e da genética.

Com este novo acordo, a Atrys aumentará para 11 o número de aceleradores lineares da sua rede de centros oncológicos avançados em Espanha, Portugal e Suíça.

Vasco Antunes Pereira, presidente do Conselho de Administração e CEO da Lusíadas Saúde, já afirmou que “é com grande entusiasmo que encaramos esta nova realidade conjunta no âmbito da radioncologia agora em Lisboa, relembrando também a já existente parceria com a Atrys no âmbito da medicina nuclear no Hospital Lusíadas Porto. A colaboração entre entidades especializadas no sector acelera a inovação e os desenvolvimentos tecnológicos, tornando as nossas capacidades ainda mais diferenciadas para os nossos pacientes e profissionais.”

Já Santiago de Torres, presidente executivo da Atrys, sublinha a importância da aliança estabelecida que pretende “oferecer aos pacientes um cuidado oncológico integrado, multidisciplinar e de excelência”.

Recorde-se que a Altrys adquiriu recentemente em Portugal o centro Lenitudes em Santa Maria da Feira por 17 milhões de euros e o laboratório Genetyca ICM.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.