Luis Alcalde é o CCO da nova área de cliente do Lidl Portugal

O Lidl Portugal acaba de criar uma nova área dedicada ao Cliente. A nova área será liderada por Luis Alcalde, que assumiu a função de Chief Customer Officer a 1 de novembro.

André Manuel Mendes
Novembro 5, 2025
11:28

O Lidl Portugal acaba de criar uma nova área dedicada ao Cliente. A nova área será liderada por Luis Alcalde, que assumiu a função de Chief Customer Officer a 1 de novembro.

Com formação em Gestão Internacional de Empresas pela Universidade Loyola (Espanha) e um Executive MBA pela Nova SBE e Universidade Católica, em parceria com o MIT Sloan School of Management, Luis Alcalde conta com mais de uma década de experiência no Lidl e um percurso internacional que abrange mercados como Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Portugal.

Ao longo da sua carreira, destacou-se nas áreas de Vendas e Logística, tendo liderado projetos estruturantes, como a abertura dos centros logísticos de Santo Tirso e Loures, em Portugal, e a entrada do Lidl no mercado norte-americano. Esta experiência confere-lhe, segundo a empresa, uma visão global e integrada para liderar a nova área e consolidar a centralidade do cliente na estratégia do Lidl.

“A criação da área Cliente reflete a nossa ambição de continuar a crescer de forma sustentável e a construir uma relação cada vez mais sólida e relevante com quem confia em nós todos os dias. Queremos ouvir mais, compreender melhor, antecipar necessidades e oferecer experiências que criem valor real para os nossos clientes”, sublinha Luis Alcalde.

Com esta mudança, o Lidl Portugal reforça o seu posicionamento como uma organização orientada para a inovação, proximidade e excelência operacional — pilares que sustentam a estratégia de crescimento e a relação de confiança que tem vindo a construir com os consumidores em todo o país.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.