Lufthansa oferece testes da covid-19 aos passageiros antes do voo. Resultados em quatro horas

O grupo de companhias aéreas da Lufthansa vai oferecer aos passageiros a possibilidade de serem testados à covid-19 antes do voo, nos aeroportos alemães de Frankfurt e Munique, de acordo com a revista alemã ‘Der Spiegel’.

A Lufthansa pretende criar centros onde os passageiros possam ser testados, em conjunto com outros parceiros nos aeroportos, em Junho ou, o mais tardar, em Julho.

O resultado do teste, destinado sobretudo aos passageiros que voam para países onde o diagnóstico é exigido, obtém-se cerca de quatro horas depois.

Com estas ofertas, o grupo aéreo pretende atrair novamente clientes após a queda maciça do número de passageiros devido à pandemia do novo coronavírus. «Não vai ser barato», disse Christina Foerster, gerente da Lufthansa, citada pela ‘Der Spiegel’.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Civey para a revista alemã, apenas 13,4% dos alemães planeiam viajar por motivos profissionais ou particulares nos próximos três meses.

A grande maioria, cerca de 83,1%, não planeia viajar de avião nos próximos meses. Mesmo os executivos, que realizam muitas viagens de negócios, apenas um em cada cinco manifestou a intenção de reservar um voo nos próximos três meses.

Isto significa que 60,8% de todos os inquiridos têm medo de ser contagiados pelo novo coronavírus a bordo, embora essa preocupação seja significativamente maior em mulheres do que em homens, segundo o estudo.

 

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.