Lucro da Siemens sobe 5% para 2,2 mil M€ no 3.º trimestre fiscal

A Siemens reportou hoje um resultado líquido de 2,2 mil milhões de euros no terceiro trimestre fiscal (terminado em 30 de junho), o que representa um aumento de 5% face ao mesmo período do ano anterior.

Executive Digest com Lusa
Agosto 7, 2025
10:24

A Siemens reportou hoje um resultado líquido de 2,2 mil milhões de euros no terceiro trimestre fiscal (terminado em 30 de junho), o que representa um aumento de 5% face ao mesmo período do ano anterior.

Em comunicado, a Siemens justificou o resultado, em parte, devido a um ganho de 200 milhões de euros da conclusão da venda de parte do negócio de logística aeroportuária.

“O nosso desempenho no terceiro trimestre demonstra que a Siemens está a entregar resultados robustos apesar da volatilidade do mercado global. Estamos a registar um crescimento sustentado nas encomendas, receitas e resultado líquido”, afirmou o presidente e presidente executivo da Siemens AG, Roland Busch, em comunicado.

No trimestre terminado em 30 de junho, o volume de encomendas subiu 28% para 24,7 mil milhões de euros, enquanto as receitas cresceram 5% para 19,4 mil milhões.

Desta forma, a empresa confirmou as perspetivas para o ano fiscal de 2025, “excluindo efeitos relacionados com a Altair e Dotmatics, que foram adquiridas com sucesso antes do previsto, e excluindo ganhos provenientes da venda da Innomotics”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.