Lucro da alemã Allianz recua 78,1% até março para 561 milhões de euros

A seguradora Allianz revelou hoje que contabilizou um lucro líquido atribuível de 561 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, menos 78,1% do que no ano fiscal anterior.

Esta queda observada no resultado líquido ficou a dever-se a provisões para pagamento de indemnizações resultantes de perdas registadas em 2020 pelo seu fundo Allianz Global Investors (“Structured Alpha”).

O lucro operacional da seguradora alemã, por sua vez, recuou 2,9% para 3.238 milhões de euros, já que as perdas com catástrofes naturais quadruplicaram e reduziram o resultado operacional dos seguros de propriedade e acidentes (-9%).

No entanto, o resultado operacional da gestão de ativos melhorou 11,2% no primeiro trimestre deste ano, para 831 milhões de euros.

O volume de negócios teve um crescimento de 6,2% no período em análise, para 44 mil milhões de euros, seguindo o crescimento das receitas em todas as áreas, seguros de propriedade e acidentes (+9,1%), vida e saúde (+3%) e gestão de ativos (12,5%).

A Allianz confirmou sua meta para o lucro operacional no final deste ano, que se deverá situar entre 12,4 mil milhões de euros e 13,4 mil milhões de euros.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.