Londres rouba coroa de cidade com mais milionários a Nova Iorque

Nova Iorque já não é a cidade onde o número de milionários é mais elevado a nível mundial. O título foi roubado por Londres, que contabiliza actualmente cerca de 875 mil pessoas cujos activos ascendem a mais de 720 mil libras, ou seja, cerca de um milhão de dólares, de acordo com um relatório da The Knight Frank citado pelo Daily Mail. São, por isso, milionários.

Isto significa que, neste momento, uma em cada 10 pessoas a viver na capital britânica é milionária. Em Nova Iorque, o total de indivíduos com fortunas avultadas fica-se pelos 820 mil.

Segundo a consultora responsável pela análise, a ascensão de Londres é justificada pelo aumento do preço dos imóveis na cidade. Com uma casa a custar, em média, 514 mil libras, a riqueza dos seus habitantes vai aumentando em termos de activos.

«Ironicamente, o custo elevado das habitações em Londres é o principal motor para classificar tantos agregados como sendo ricos», afirma Liam Bailey, head of Research da Knight Frank. Londres tem mais de 68 mil casas avaliadas em mais de dois milhões de libras cada. Mais do que qualquer cidade no Mundo.

O Daily Mail aponta os irmãos Srichand Parmanand e Gopichand Hinduja como os possíveis detentores dos títulos de homens mais ricos de Londres, apresentando uma fortuna combinada estimada de 16 mil milhões de libras. Logo atrás surge Leonard Blavatnik, avaliado em 15,8 mil milhões de libras.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...