Londres pondera recolher obrigatório para enfrentar segunda vaga de covid-19

Londres poderá implementar recolher obrigatório para atenuar uma segunda vaga de covid-19, de acordo com os meios de comunicação britânicos.

Segundo o director da Saúde Pública de Londres, Kevin Fenton, é expectável que o número de novos casos continue a aumentar consideravelmente nas próximas semanas, pelo que deverão ser impostas mais restrições, no sentido de travar os contágios.

“Em algumas áreas que assistiram ao ressurgimento [de novos casos] houve limites ao tempo que se pode passar a socializar. Também pode ser implementado o recolher obrigatório local, para as pessoas não estarem a beber até de madrugada”, disse em declarações ao jornal britânico Evening Standard.

A possível medida poderá então limitar “a quantidade de tempo que as pessoas passam em estreito contacto com outras”.

Fenton apelou aos londrinos para continuarem os “esforços fenomenais” que fizeram no combate na primeira vaga do vírus. “Podemos vencê-lo como fizemos da primeira vez”, sublinhou.

O responsável manifestou ainda optimismo em relação a uma vacina contra a covid-19, mas alertou que o Outono e o Inverno serão difíceis.

Desde o início da pandemia já foram registadas mais de 29,6 milhões de infecções e mais de 935 mil mortes por covid-19, segundo dados da universidade Johns Hopkins.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...