‘Livrinho negro’ com 349 contactos de Jeffrey Epstein está em leilão: centenas de nomes associados ao criminoso sexual vão ser revelados

As licitações para o ‘livrinho preto’ já estão disponíveis e permanecerão abertas até 15 de junho, indica a ‘Alexander Historical Auctions’

Francisco Laranjeira
Maio 16, 2024
17:27

Uma agenda de endereços pertencente ao falecido empresário acusado de tráfico sexual, Jeffrey Epstein, está à venda: o ‘livrinho preto’, de acordo com o ‘Business Insider’, vai estar em leilão pela primeira vez pela mão da casa ‘Alexander Historical Auctions’ de Maryland. “A história desta relíquia criminosa é fascinante!”, referem os leiloeiros sobre o livro.

Conforme relata a publicação americana – que revelou a história em 2021 -, o livro contém centenas de nomes ligados ao círculo social de Epstein que datam de outubro de 1997: a maioria das 349 pessoas mencionadas nesta agenda não foram mencionadas pelo FBI durante as investigações sobre Epstein.

Entre os nomes do livro de 1997 estão o empresário Carl Icahn; o aliado de Donald Trump e magnata dos supermercados John A. Catsimatidis; Suzanne Ircha, esposa do proprietário do New York Jets, Woody Johnson, e supostamente amiga próxima de Melania Trump; Cristina Greeven, esposa do ex-jornalista da ‘CNN’ Chris Cuomo. Contém também nomes referenciados no catálogo de endereços posterior, como o próprio Donald Trump e Alan Dershowitz. Também inclui uma lista da principal linha de informação da Casa Branca; Bill Clinton era presidente na época.

As licitações para o ‘livrinho preto’ já estão disponíveis e permanecerão abertas até 15 de junho, indica a ‘Alexander Historical Auctions’ – os leiloeiros já alertaram que se reservam o direito de revelar quanto alguém pagou pelo livro, mas não revelam o comprador. De acordo com o proprietário da casa de leilões, Bill Panagopulos, o livro pode ser vendido por 200 mil dólares, ou mais. “Não há comparáveis, nada de tão abrangente nos seus efeitos na política, na sociedade, na realeza, nas finanças… isso continua indefinidamente”, salienta.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.