Lisboa recebe evento exclusivo para startups com “Bandeira Azul”

O 7 Seas Summit é um evento onde só podem entrar startups com “Bandeira Azul”. De acordo com a organização, a cargo do Green Innovation Group, isto quer dizer que a participação é exclusiva a empresas com soluções focadas no mar.

Ao todo, são 12 as startups ligadas à Economia do Mar com presença confirmada no 7 Seas Summit, que ocupará o Pavilhão do Conhecimento entre os dias 4 e 8 de Junho. Promovido com o apoio institucional do Ministério do Mar e da Embaixada da Dinamarca (país de origem do Green Innovation Group), é composto por três dias de mentoring e outros dois de pitch.

Além de uma competição, o evento alberga também painéis de debate dedicados ao plástico nos oceanos, poluição provocada pelos navios, conservação da vida selvagem e impacto empreendedor. As conversas são abertas ao público.

Em comunicado, a organização explica que o 7 Seas Summit é a evolução do Greentech Challenge, evento que teve duas edições. «Devido à importância da localização geográfica de Portugal, bem como a vasta costa portuguesa e todo o seu território marítimo, o crescimento económico português e toda a estratégia de investimento do governo para PME’s e startups, este foi o país que optámos para viver e lançar este novo projecto», explica Martin A. Petersen, co-fundador do Green Innovation Group.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nescafé Dolce Gusto abre casa pop-up só para amantes de café
Automonitor
SEAT Mii electric quase a chegar