Lisboa entre as melhores cidades na mobilidade

Quando o tema é mobilidade, Lisboa é a segunda melhor cidade no que diz respeito à acessibilidade/custo e facilidade de utilização. Quem o diz é a Deloitte, no estudo City Mobility Index, onde constam 18 cidades de todo o mundo.

O bom resultado na categoria referente a acessibilidade, por exemplo, deve-se ao facto de 36 das 56 estações de metro estarem “totalmente acessíveis” de acordo com a Deloitte. Espera-se que, em breve, todas elas tenham este estatuto.

Nas categorias de investimento e inovação, a capital portuguesa surge à frente de cidades como Nova Iorque e Paris, ocupando a quinta e quarta posição, respectivamente. No que diz respeito a segurança das estradas, fica em oitavo, bem como na qualidade do ar.

Miguel Eiras Antunes, partner e Public Sector & Transportation, Infrastructures & Services leader da Deloitte, considera que o desenvolvimento urbano e crescimento económico da Grande Lisboa tem colocado pressão no sistema de transportes. Ainda assim, «tem sido feito um importante investimento nesta área, nomeadamente em infra-estruturas pedestres, ciclovias e numa mobilidade activa, para reduzir o tráfego automóvel e as emissões e melhorar a saúde e bem-estar dos cidadãos, cujos impactos positivos são reconhecidos neste índice».

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Matrics quer revolucionar mercado do gaming em Portugal
Automonitor
Alpine A110S é uma versão ainda mais exclusiva