Lisboa é a principal escolha dos estrangeiros que procuram casas de luxo

São cada vez mais os estrangeiros que apostam no imobiliário português, nomeadamente nas casas de luxo. Atualmente, a cidade de Lisboa parece ser a mais atrativa para investidores estrangeiros, e são os espanhóis que mais procuram este tipo de habitações no nosso país,

Estes dados são avançados pelo portal imobiliário idealista que analisa a procedência internacional das pesquisas de imóveis à venda em Portugal por mais de 1 milhão de euros.

Este começa por relevar que os espanhóis são os que mais pesquisam casas de luxo em Portugal (11,7%), seguidos pelos ingleses (11,6%), norte-americanos (9,7%), franceses (9,5%) e alemães (8,9%).

No que respeita às localizações, Lisboa ocupa o primeiro lugar do pódio no que respeita à preferência dos investidores estrangeiros. 40% das pesquisas internacionais de propriedades de gama alta concentra-se neste distrito, com novo destaque dos espanhóis na preferência (13,0%), norte-americanos (11,1%), ingleses (10,8%), brasileiros (10,4%) e franceses (7,1%).

Seguem-se os distritos de Faro (28%), Setúbal (8%), Porto (6%), a Ilha da Madeira (4%) e Braga (2%).



Comentários
Loading...