LIPOR anuncia dois contratos com o Ministério do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina

A Lipor anunciou esta segunda-feira que tem em curso o desenvolvimento de dois Projetos para o Ministério do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina, no âmbito da sua estratégia de Internacionalização.

Numa nota enviada à imprensa, o grupo refere que o primeiro contrato foi assinado em maio deste ano e que visa a prestação de serviços para assessorar a Criação de uma Plataforma Nacional de Sistematização e Monitorização de Resíduos Sólidos Urbanos.

“O grande objetivo desta assessoria é, face à experiência da LIPOR no desenvolvimento e participação em Projetos de natureza estatística e de estudo e monitorização da informação associada à gestão dos resíduos urbanos, acompanhar o desenvolvimento do Projeto na Argentina, partilhando o know-how e experiência da LIPOR e assessorando a equipa de Projeto”, explica a empresa no mesmo comunicado.

O segundo contrato foi assinado no final de setembro e diz respeito à área do combate ao lixo marinho, tendo em vista dinamizar um projeto que consiste numa abordagem à gestão integral de resíduos em zonas costeiras, tendo a educação como ferramenta para reduzir a presença de resíduos plásticos no oceano.

“Neste contrato, a LIPOR tem a seu cargo liderar toda a vertente de capacitação a diversos grupos de stakeholders (de referir a título de exemplo os Municípios da Rede de Municípios Costeira, ONG’s e representantes da classe piscatória), colaborar na definição da estratégia de comunicação e participar ativamente em momentos específicos estratégicos”, é explicado na nota.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.