LinkedIn: Dados pessoais de 500 milhões de utilizadores à venda num fórum de hackers

Arquivos com informações pessoais de 500 milhões de utilizadores do LinkedIn foram partilhados num fórum de hackers para venda, avança o ‘La Vanguardia’, adiantando que ainda não se sabe se se tratam de dados atualizados ou de uma violação de segurança anterior.

O autor da publicação no fórum de hackers partilhou um arquivo de amostra com os dados de dois milhões de contas de utilizadores da rede social profissional LinkedIn, seguido de um outro integral, desta vez com informação de 500 milhões de utilizadores.

Segundo o jornal espanhol, ambos os arquivos estão disponíveis para venda e contêm informações como nomes completos de utilizadores, a sua identificação na rede social, e-mails, telefones, dados de trabalho e até links para perfis de outras redes.

A equipa da Cybernews, citada pelo ‘La Vanguardia’ confirmou que se tratam de informações da plataforma, mas não foi capaz de determinar se são dados atualizados ou violações de segurança antigas. Também não foram encontradas informações consideradas confidenciais, como dados bancários.

O autor da publicação está a vender o arquivo de amostra por dois dólares em créditos de bitcoin no fórum, quanto ao arquivo integral está a ser leiloado por somas de quatro dígitos, também em bitcoins.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...