A Lince Capital anunciou o lançamento da Alecrim Real Estate (Alecrim RE), uma nova promotora imobiliária dedicada ao segmento residencial, com um plano de investimento de 330 milhões de euros e oito projetos em pipeline.
A nova empresa, liderada por António Velho da Palma, pretende construir cerca de 500 casas em várias regiões do País, incluindo Lisboa, Cascais, Setúbal e Comporta.
O primeiro projeto da promotora será o “Metrass”, um edifício residencial localizado em Campo de Ourique, Lisboa, que representa um investimento de sete milhões de euros. O imóvel terá 10 frações de tipologias entre T1 e T4, com preços que variam entre os 650 mil e os três milhões de euros. A conclusão está prevista para o verão de 2027.
Com uma área bruta de construção de 2.000 m², o edifício destaca-se pelo design intemporal em pedra lioz, boa exposição solar e proximidade a escolas, comércio local, ao Jardim da Parada e à futura estação de metro. O projeto inclui ainda garagem, arrecadações, terraços amplos em algumas unidades e uma piscina privativa num dos T4. A antiga chaminé da padaria que ocupava o local será reabilitada, conferindo um elemento histórico à nova construção.
“A Alecrim nasce com a ambição de desenvolver projetos residenciais que unem identidade, qualidade e uma forma portuguesa de viver. Queremos promover a Portugalidade nos espaços que criamos, através da arquitetura, dos materiais locais, da relação com o espaço público e da vivência coletiva, respeitando sempre o espírito do lugar e a autenticidade de cada território”, afirma António Velho da Palma, CEO da Alecrim RE.














